quarta-feira, 4 de maio de 2011

Festa das Cores







IDEIAS CHA DE BEBE










Mais Ideias, Bolo Pirata



Criatividade












Bolo Trenzinho


Este bolo de comboios em miniatura é apenas aguardando imaginativa padeiros jovens para adicionar seu toque pessoal. Poeira do bolo arrefecido com açúcar de confeiteiro ou decore com o seu favorito e coberturas doces. Para uma receita de buttercream, clique no link à direita.
Ingredientes:
2 1 / 4 xícaras de farinha de trigo
1 3 / 4 xícaras de açúcar
2 colheres de chá. fermento em pó
3 / 4 colher de chá. bicarbonato de sódio
1 colher de chá. sal kosher
16 Tbs. (2 varas) manteiga sem sal, derretida
1 xícara de creme de leite
4 ovos
1 Tbs. extrato de baunilha
Instruções:
Tem todos os ingredientes em temperatura ambiente.

Posicionar um rack no terço inferior de um forno e pré-aqueça a 350 ° C. Unte e enfarinhe dos poços de uma bandeja de bolo de transporte ferroviário e polvilhe com farinha Wondra ®.

Peneire a farinha, o açúcar, o fermento, o bicarbonato eo sal na tigela da batedeira. Em uma tigela, misture a manteiga derretida, o creme de leite, os ovos ea baunilha até combinado. Coloque a mistura com a batedeira plana. Adicione a mistura de manteiga à mistura da farinha e bata na velocidade mínima até os ingredientes secos estejam umedecidos, de 15 a 20 segundos. Desligue a batedeira e raspar as laterais da tigela. Aumente a velocidade para média e bata por 30 segundos.

Divida a massa ao meio e meia de jogo de lado. Coloque a massa restante igualmente entre os poços preparado. Toque a panela firmemente na bancada para soltar as bolhas de ar. Para garantir bons detalhes sobre os bolos, espalhe a massa para que ele atinja as bordas superiores de cada poço e é ligeiramente mais baixa no centro do poço. Asse até que um palito inserido no centro de um bolo sai limpo, 18 a 22 minutos.

Transfira a panela para uma gradinha e deixe esfriar por 10 minutos e depois inverta o bolo sobre o rack e deixe esfriar por pelo menos 1 hora antes de decorar ou servir.

Lave e seque bem a panela. Unte e enfarinhe os poços e repita com a massa restante. Faz 18 bolos.
Williams Sonoma-Cozinha.




SEM Grana ? Dê Carinho e Amor , Faça vc mesma




Cupcake


ngredientes:
1 xícara (de chá) de farinha de trigo peneirada
½ xícara (de chá) de açúcar
½ xícara (de chá) de chocolate em pó
3 colheres (de sopa) de manteiga sem sal
200 gramas de chocolate meio amargo em cubinhos
1 colher (de sopa) de fermento em pó
Veja Dicas de Mãe abaixo
½ xícara (de chá) de leite
2 ovos
Modo de preparo:
Na batedeira, bata bem o açúcar e a manteiga. Acrescente o chocolate em pó. Torne a misturar. Acrescente os ovos e bata bem. Adicione a farinha e o leite. Depois da massa estar bem homogênea, fora da batedeira, acrescente o fermento misturando bem e, por último misture os cubinhos de chocolate. Leve para assar por aproximadamente 15 a 17 minutos.
Dicas de Mãe:
Poderá substituir o açúcar comum por açúcar mascavo.
A manteiga deverá estar em temperatura ambiente.
O rendimento é de 12 cupcakes.
Não utilize achocolatado.
Como ovinhos poderá utilizar balinhas coloridas ou de chocolates com formato de ovinhos facilmente encontradas em distribuidores de doces.
A cobertura poderá ser de brigadeiro ou a de sua preferência


Cupcake e suas coberturas
Receita de Cupcake e suas coberturas
Com Merengue
Modo de preparo:

Por stevendepolo
Numa panela, misture 50 ml de água e 200 gramas de açúcar. Leve ao fogo, sem mexer, até atingir o ponto de fio grosso. Bata 3 claras em neve e acrescente a calda aos poucos, batendo sempre, até esfriar. Coloque o merengue em um saco de confeitar e enfeite o cupcake. Decore com confeitos.
Dica da equipe do Receitas de Mãe: poderá, antes do merengue, forrar o bolinho com pasta americana. Dessa forma, o consumo deverá ser rápido. Se quiser, prepare de véspera e finalize com merengue no dia do evento.
Com pasta americana
Modo de preparo:
Abra a pasta americana. Faça isso com um rolo para massa, na espessura de ½ centímetro. Corte um círculo na medida da superfície do bolinho. Dica: polvilhe açúcar de confeiteiro na mesa, assim, a pasta americana não gruda! Em outro círculo, com cortadores próprios corte corações, estrelinhas, flores,…essas decorações você colocará sobre o primeiro círculo. Outra dica da equipe Receitas de Mãe: Com pasta americana, o cupcake dura até 4 dias fora da geladeiras.
Para fixar melhor, umedeça o enfeite com água.
Com Nutella
Modo de preparo:
Misture 180 gramas de Nutella com ½ caixa de creme de leite. Leve à geladeira por 40 minutos. Coloque a cobertura em um saco de confeitar e decore toda a superfície do bolinho. Decore com confeitos de sua preferência. As crianças adoram! Mas como ele deve ser consumido em 24 horas, prepare o bolinho antes e finalize a cobertura no dia do evento.
Com Cheesecake de Limão
Modo de preparo:
Derreta 200 gramas de chocolate branco no microondas ou em banho-maria. Junte 60 gramas de cream cheese Philadelphia e misture vigorosamente até obter uma mistura lisa. Acrescente 15 gramas de suco de limão e por último 4 bolachas maria trituradas. Leve à geladeira por cerca de 1 hora para firmar. Enfeite os cupcake e por último pulverize com raspas de limão.
Ganache
Modo de preparo:
Numa panela, leve 250 ml de creme de leite fresco ao fogo até esquentar bem, sem ferver. Tire do fogo, coloque 200 gramas de chocolate meio amargo picado e mexa até dissolver completamente. Deixe esfriar e decore os cupcakes já frios.
Creme de Chocolate
Modo de preparo:
Bata 6 colheres (de sopa) de manteiga sem sal com 2 colheres (de cha) de essência de baunilha. Reserve. Em outra vasilha misture 3 xícaras de açúcar de confeiteiro peneirado com ¾ de xícara de chocolate em pó peneirado. Acrescente o creme reservado e bata bem até conseguir um creme homogêneo. Adicione aos poucos e aproximadamente um terço de xícara de leite. Continue a bater por mais 1 ou 2 minutos até conseguir o ponto de creme.

V

glace real


1 clara
Sumo de meio limão
500 gramas de açúcar de confeiteiro
Modo de preparo:
Bata a clara na batedeira.
Junte o sumo do limão e acrescente o açúcar.
Bata até dar o ponto de glacê.
Dica:
O glacê poderá ser colorido com corante em gel depois do glacê pronto.
Se o glacê ficar mole, acrescente mais açúcar de confeiteiro.
Se, ao contrário, ficar muito espesso, adicione um pouco mais de clara e bata bem para ligar.
Quando não estiver utilizando o glacê; mantenha a tigela tampada com um pano úmido, pois ele seca muito rápido.
Nem a pasta americana e nem o glacê real devem ficar à luz, pois podem desbotar quando coloridos.

bichinhos com pasta americana















Aprenda a fazer decoração em bolo






http://marciatuskenis.blogspot.com/

Flores em PaPel

Arranjo de mesa para festa infantil

1 embalagem de acetato
- Balas mastigáveis
- 1 palito de churrasco
- 1 folha de papel celofane
- Fitilho
- 2 pratinhos de bolo com o tema da festa
- Fita dupla face ou cola quente
- Papel crepom
- 4 balões de 5" (polegadas)
- Inflador manual
- Tesoura
MODO DE FAZER
1. Fazer um furo no centro da embalagem de acetato, colocar as balas dentro e reservar.

2. Recortar as bordas dos pratinhos de bolo, colar o papel crepom, franzindo para fazer babados em toda sua volta.

3. Colar uma das pontas do palito de churrasco no meio, e em seguida colar o outro prato cuidando para não fixar de ponta cabeça.

4. Espetar o outro lado do palito no furo da base de acetato, embrulhar a base com papel celofani e amarrar com fitilho.

5. Com 4 balões fazer um quarteto (cluster), dando assim o acabamento ao seu arranjo de mesa infantil.

Márcia Tuskenis - Artesã
Contato: (11) 4459-7162