quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lembrancinhas


Voce precisa de
Espuma de 1 x 1 m e 1 cm de espessura Cola universal Barbante branco grosso, 3 m Barbante fino, 1 m Papelão de 15 x 15 cm Esfera de poliestireno n.º 2, 2 Espuma verde e natural de 30 x 30 e 0,5 cm de espessura Arame forrado, 1 m Pintura de relevo preto e branco Fio de juta Fibra de poliéster Estrelas de EVA brancas e amarelas
Passos
1
Globo: corte, de acordo com o molde, na espuma de 1 cm de espessura, 10 partes correspondentes ao globo em cores diferentes (rosa-choque, violeta, verde, amarelo e vermelho, dois de cada cor)
Cole as peças de mesma cor uma sobre a outra para aumentar a espessura.
Una as 5 partes pelas bordas laterais, formando o globo, deixe sem colar 4 cm da base inferior do globo, coloque 50 cm de barbante branco em cada união e termine de fechar.
2
Cesto: corte as peças segundo os moldes de espuma laranja de 1 cm de espessura. Cole as pinças da parte lateral. Una os lados curtos para fechá-la. Tome a peça de base do cesto e coloque no centro um papelão com um barbante atravessado, para romper a pinhata. Cole a base na lateral do cesto.
Faça uma bainha na tira que contorna a borda do cesto e cole-a no contorno externo. Antes de colar o contorno interno, una ao globo perfurando a espuma, atravessando e prendendo os barbantes.
Una o círculo à aba do cesto (deixe uma parte sem colar para rechear a pinhata).
3
Menino(a)
Cabeça: envolva uma esfera Nº 4 com espuma cor de pele de 0,5 cm de espessura, fixe com uma bainha e coloque arame forrado na base.
Corpo: corte de acordo com o molde em espuma de 1 cm de espessura, coloque em seu interior um arame que vá de uma mão à outra para dar movimento e junte as partes opostas para colar pelas laterais.
4
Montagem: coloque a cabeça no corpo perfurando-o com o arame. Coloque o cabelo, as mãos, os olhos e a boca. Posicione as crianças dentro do cesto.
Decore o globo e o canato com estrelas de EVA, faça costuras com pintura branca em relevo.

http://www.bemsimples.com/br/artesanato/309-globo-aerostatico