segunda-feira, 9 de maio de 2011

Festa O Pequeno Príncipe

“Os homens não têm mais tempo de conhecer alguma coisa. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!” Saint-Exupéry
A gente descobriu que é bem difícil encontrar o tema “O Pequeno Príncipe” para festas, então preparamos este especial com dicas para você montar uma festa original para o seu principezinho, afinal quem disse que precisamos comprar tudo prontinho nas lojas?
O Pequeno Príncipe do livro era de um pequeno planeta, chamado B-612, onde morava apenas ele, cuidando de sua rosa, e viajou por entre as estrelas até chegar um dia à Terra. A história do livro é carregada de ternura e até hoje encanta as crianças e emociona muitos adultos. Como nela há muitas referências de planetas, estrelas e de um avião, você pode fazer uma decoração usando estes elementos. Utilize balões em tons de azul e balões estrelados, assim como uma toalha da mesma cor para a mesa do bolo. Pequenas pitadas de amarelo também podem ser usadas na decoração, pois tem a ver com as ilustrações do livro. Nas mesas, uma rosa branca como arranjo vai ficar lindo.
Faça o convite da festa com a imagem do Pequeno Príncipe e escreva nele uma das belas frases do livro, como “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas” (veja mais frases abaixo). Para as crianças na festa, distribua coroas de papel e cartolas. E para as lembrancinhas, além do próprio livrinho “O Pequeno Príncipe” você pode fazer uma sacolinha ou caixinha surpresa, incluindo dentro um aviãozinho e estrelas para colar.
Outros elementos do livro são alguns animais que aparecem na história, como o elefante e a ovelha, além das árvores baobá. Os descartáveis da festa (pratinhos, copinhos e guardanapos) devem ser em tons compatíveis com a decoração. No Magazine 25, você encontra tudo o que precisa para montar a sua festa, que vai cativar a todos!
Frases do Livro:
“Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos.”
“Se tu vens às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz.”
“O Amor é a única coisa que cresce à medida que se reparte”.
“Foi o tempo que dedicastes à tua rosa que fez tua rosa tão importante.”
“Num mundo que se faz deserto, temos sede de encontrar um amigo.”


http://www.dicasparafestas.com.br/blog/festa-o-pequeno-principe/festa-infantil/